sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Ataque?Suspeita de bomba gera tensão no dia do sorteio dos grupos da Copa

Veja esta notícia:

"Uma ameaça de bomba parou o centro de convenções onde acontecerá o sorteio dos grupos da Copa do Mundo nesta sexta-feira, na Cidade do Cabo. Pouco depois das 12h30 no horário local (8h30 de Brasília), a suspeita de que haveria explosivos no local fez a polícia sul-africana se mobilizar e acionar especialistas. Após varredura no local, nenhum explosivo foi encontrado e a área foi liberada. Mais cedo, o mesmo aconteceu no aeroporto da cidade
Segundo a polícia, um jornalista causou todo o problema no local do sorteio. "Um jornalista estrangeiro disse que tinha um explosivo na mala e saiu correndo [do local onde será o sorteio]. Ele foi preso e está sendo interrogado. Tivemos que evacuar a área e verificar, mas não havia nenhum explosivo. O jornalista pode ficar preso na África do Sul”, explicou o superintendente da polícia local, Vishnu Naidoo.Segundo a polícia, um jornalista causou todo o problema no local do sorteio. “Um jornalista estrangeiro disse que tinha um explosivo na mala e saiu correndo [do local onde será o sorteio]. Ele foi preso e está sendo interrogado. Tivemos que evacuar a área e verificar, mas não havia nenhum explosivo. O jornalista pode ficar preso na África do Sul”, explicou o superintendente da polícia local, Vishnu Naidoo.
O policial também revelou uma ameaça no aeroporto nesta manhã. Ele disse não saber se há ligação entre os dois casos. “Houve um incidente também no aeroporto nesta manhã, entre 7h45 e 8h [do horário local]. Uma pessoa fez ameaças de que havia um dispositivo explosivo. Ela também está presa. Com os interrogatórios será possível esclarecer se há ligação entre os dois incidentes

No centro de convenções onde ocorrerá o sorteio dos grupos, homens do esquadrão antibomba foram acionados para checar a ameaça. Equipados, eles contaram com o auxílio de cães farejadores. O problema ocorreu na entrada reservada aos jornalistas.
Pessoas que já estavam dentro do local foram proibidas de sair. Do lado de fora, a polícia barrou os jornalistas que tentavam entrar. “Temos uma pequena situação aí dentro. Vocês terão que esperar um pouco para entrar”, disse uma policial em uma das entradas.


Confira a seguir algumas fotos:





Viu que intrigante ?? Ainda bem que não tinha nenhuma bomba,mas as autoridades ficaram preocupadas com o ocorrido.E bem feito para o jornalista,se ele mentiu e gerou um enorme momento de tensão!

Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário